top of page
Capa Sobre (2).png
Olá, tudo bem?
EU SOU O THIAGO MELO

36 anos, produtor, músico, empresário e artista - durante a jornada musical desde meus 15 anos - aprendi a empreender em minha própria carreira para conseguir viver de música - mas nem sempre foi assim.

Além da música, tive uma grande vivência no meio corporativo onde passei por grandes empresas de tecnologia. Foi uma jornada bem sucedida mas que por muitos anos acabaram deixando os meus projetos musicais um pouco de lado e fui levando como dava - apenas como hobbie. No entanto, essa experiência de quase 12 anos me ajudou a ver a música também como um negócio e não só como arte.

O que era apenas um sonho, passou a ser possível quando tomei ciência de que não bastava apenas estudar música ou ser talentoso. Para viver de música foi preciso também entender como o mercado funciona, construir estratégias, ferramentas e planos para conseguir de fato me sustentar com esse trabalho e pagar as minhas contas.

Ter vivenciado e empreendido em inúmeros projetos musicais (7 bandas de pop/rock, covers e autorais + 3 duplas sertanejas), exercendo diferentes papéis (músico, cantor e produtor), me fez viver e também ver de perto as dificuldades dos artistas e músicos - ensaiar muito, ganhar pouco, dificuldade em vender shows, as vezes tocar de graça "pra divulgar", produzir músicas, discos e não ter resultados financeiros - a minha inquietação com isso me movimentou em busca de soluções estratégicas para minha própria carreira e por todos que passaram por mim e felizmente consegui dar alguns saltos dentro do mercado nos últimos 5 anos - em destaque para o meu último projeto sertanejo "Thiago Melo e Amorim" onde conseguimos nos inserir no mercado de eventos sociais e corporativo com vendas de shows de alto ticket. A mesma mentalidade  empreendedora acontece hoje com a produção musical.

A produção musical aconteceu naturalmente em minha vida devido a necessidade de todos os projetos artísticos que tive. Quando me dei conta já estava fazendo e em 2018 escolhi alguns mentores da área e fui estudar - foi então em 2020 que decidi profissionalizar o trabalho e abrir a minha empresa "Thiago Melo Music".

 

Comecei fazendo guias para os compositores, uma verdadeira escola, que me permitiu conhecer de perto essa parte do processo e entender a importância da composição bem como a necessidade dos compositores.

Com o tempo foram aparecendo os artistas e as produções foram ficando cada vez mais satisfatórias - após inúmeras produções me deparei com outro problema - a falta de direcionamento dos artistas e o não conhecimento do mercado musical que acabam os deixando perdidos em diversas partes do processo, não só da produção, mas como do lançamento, marketing, vendas, shows e no planejamento de sua carreira no geral - foi aí que entendi que o meu papel estava além de produzir músicas...

IMG_2914-EDIT.jpg
20230819_114628-EDIT.jpg

Em todo produção que faço não me contento apenas em produzir e entregar - pelo fato de ter o olhar empreendedor para todos os meus projetos, sempre questiono: "mas qual a estratégia por trás disso?", afinal, tudo envolve investimento e projetos que não dão retorno, mesmo que a longo prazo, com o tempo se tornam desgastante e acabam.

Por isso é super natural pra mim, dentro do processo de produção, direcionar os meus clientes para que no final, o investimento na produção faça sentido com suas carreiras.

 

Foi aí que descobri o meu papel de mentor e resolvi também lançar o meu programa de mentorias, a fim de ajudar os meus clientes a terem mais clareza de seus objetivos bem como transforma-los em mentes empreendedoras para que tenham o ferramental necessário para navegarem no mercado musical.

Hoje artista, estou aqui para te servir - não só produzir as suas músicas com o maior carinho do mundo, mas principalmente, te guiar e  fazer projetos que façam sentido para você e sua carreira! 

Seja em uma produção musical, mentoria, ou em uma simples conversa, conte sempre com o meu direcionamento.

Vamos juntos!

Obrigado por estar aqui neste momento ;)

Um abraço
Thiago Melo

bottom of page